Monday, September 06, 2010

Os Mequetrefes

Em um banco de praça Sandoval lia seu jornal de todo dia. Um estranho senta ao seu lado arregala os olhos e diz que o código vermelho foi disparado.

Sandoval dobra o jornal e replica que não se pode dar código vermelho assim à toa. O homem fala que é sério e que realmente foi disparado um código vermelho. Sandoval diz não acreditar, se fosse um código amarelo ou abóbora até ia, mas vermelho não era possível. Voltou ao jornal.

O estranho apenas alerta Sandoval sobre os Mequetrefes. Estavam chegando na cidade aquela semana. Agora Sandoval se assustou. Seja quem for os Mequetrefes então deviam ser perigosos. Um código vermelho mais um grupo misterioso não era algo a se ignorar. Quando pensou em perguntar ao estranho sobre os Mequetrefes. O estranho levanta e vai embora como se nada tivesse acontecido.

No dia seguinte, no mesmo banco de praça, Sandoval lia o jornal. Tinha esquecido quase completamente o estranho do dia anterior. Quase, porque ainda dava olhadelas em volta quando terminava um artigo. No meio de um artigo chega o estranho novamente.

Os Mequetrefes estavam tramando algo com o grupo Biocular. O código vermelho passou a ser roxo agora. Sandoval duvidou. Não existe código roxo. Começou a acreditar só quando lembrou da ótica que tinha comprado seu ultimo óculos. A ótica chamava-se Biocular. Agora tudo se encaixava. Perguntou ao estranho se existia alguma solução. O estranho afirmou que sim, porém só poderia lhe passar os planos no dia seguinte.

A semana inteira foi uma troca de códigos entre Sandoval e o estranho, sempre no banco da na praça. Quando chegou a sexta-feira e o estranho não chegava, Sandoval se preocupou. Procurou nas páginas policiais alguma pista. Encontrou uma notícia sobre um corpo que tinha sido encontrado no rio da cidade e a polícia ainda não tinha identificado. Ao lado da notícia vinha em letras garrafais a propaganda da ótica Biocular.

Sandoval nunca mais apareceu na praça. Só lia o jornal na segurança do seu lar. Por via das dúvidas também mudou de ótica.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home