Monday, August 09, 2010

Memórias I

Quando se é criança, normalmente, as escolhas para as profissões são muito parecidas. Veterinária, astronauta, bombeiro, bailarina e por ai vai. Já ouvi criança falando que queria ser camioneiro. As pessoas faziam careta ao ouvir isso. Minha prima pequena também me falou outro dia que queria ser presidente da república e dona de casa, acho que ela quer seguir aquele ditado chinês: "Antes de começar a reformar o mundo, dá três voltas em torno de tua própria casa" .
Como toda criança, quando me perguntavam, eu também já tinha a resposta na ponta da língua o que queria ser quando crescesse. E como toda criança mudei um tempo depois de opinião e depois de um tempo mudei de novo de opinião, assim por diante. Mas a primeira profissão de todas que eu pensei em ter era ser escritora. Depois astronauta. Depois arqueóloga. Finalmente terminei estudando ciência da computação.

1 Comments:

Blogger Bruno França said...

Sei que soa estranho, mas eu também já fui criança um dia. Comecei querendo ser diretor de cinema, depois músico. A segunda ainda dá pra realizar.

1:17 PM  

Post a Comment

<< Home