Saturday, August 15, 2009

Romeu e Julieta

Estava vendo um clipe musical hoje e me dei conta o quão pouco racional
Julieta e Romeu foram. Ora, se um morre o normal é seguir com
o curso da vida, mesmo que impactado por um acontecimento tão trágico assim.

Esta história de Shakespeare tem um fim bem dramático mesmo. Talvez, por ser
uma pessoa prática demais, não entenda porque as pessoas agem tão dramaticamente
por um sentimento que eu acho que possa nascer por outra pessoa. Penso que se
Romeu tivesse tentado seguir com a vida em frente, pensando que Julieta estivesse morta,
ele estaria com Julieta na Riviera francesa, por exemplo. Por outro lado, se Julieta
tivesse desistido de seu plano ao ver Romeu morto poderia ter encontrado
o amor com outra pessoa. É claro que muitas pessoas não concordam com esta teoria, visto que
acreditam em um amor só para a vida toda. Humpf. Neste caso só espero que o meu
amor para vida toda seja japonês.

2 Comments:

Blogger Bruno França said...

This comment has been removed by the author.

7:50 AM  
Blogger Bruno França said...

Já parei pra me perguntar várias vezes: "é possível amar alguém incondicionalmente?" Se você for me perguntar, vou responder que sim, mas acho também que é uma roleta russa (com várias balas no revólver). Se você ama alguém incondicionalmente (ou um amor infinito, se ficar melhor assim), vc corre um risco grande pq não sabe o que a outra pessoa vai fazer a respeito disso: ela pode te abandonar algum dia (por vontade própria ou não), ou então o sentimento pode não ser recíproco. Na pior das hipóteses, a outra pessoa pode simplesmente não se importar com o que vc sente. No fim das contas, a verdade é que vc não tem controle nenhum sobre o que vai acontecer. O máximo que você pode fazer é se entregar: o que vai acontecer no futuro ou o que a outra pessoa vai fazer a respeito da sua entrega são mistérios.

Acho que o amor de Romeu e Julieta era incondicional, e por isso mesmo, eles sabiam bem do risco que estavam correndo. É como saltar de pára-quedas: vc sabe que pode acabar morrendo no fim das contas, mas é o que vc quer fazer. Você é livre e escolhe se aceita o risco ou não. Eles aceitaram.

bjs.

8:56 AM  

Post a Comment

<< Home