Wednesday, August 20, 2008

Novo livro de Saramago

Hoje eu iria escrever sobre mim, mas quando vi a notícia do novo livro do José Saramago não me contive e achei que algum comentário deveria fazer.

Saramago e um escritor com um estilo todo peculiar, após se acostumar com seu estilo, o leitor se delicia com a história. O único livro que li dele foi Intermitências da morte. Ensaio sobre cegueira também figura como uma grande obra dele, então obviamente já esta na minha pilha de leitura..:)

O novo livro dele se chama A viagem do elefante. Você pode ler um trecho desta nova obra no blog do Saramago. Pelo que li na reportagem sobre o livro ele deve ter o mesmo estilo de humor e ironia de Intermitências da morte. Saramago classifica este livro como um conto, o qual conta a história real de um elefante chamado Salomão, que viajou no século XV de Lisboa a Viena.

Talvez, a príncipio, não chame atenção a história do livro, pelo menos não me chamou, no entanto o toque de humor de José Saramago é sempre um atrativo.

3 Comments:

Blogger Sérgio Medeiros said...

This comment has been removed by the author.

12:50 PM  
Blogger Sérgio Medeiros said...

Olá! Eu tb não sabia que a sra tinha um blog :-)
O meu tá meio parado, só fiz 3 postagens até hoje, espero fazer uma quarta ainda :-)

12:52 PM  
Blogger Bruno França said...

O humor do Saramago está muito mais tímido no Ensaio Sobre a Cegueira. Mesmo assim, o livro não deixa de ser espetacular - na minha opinião, melhor até que As Intermitências da Morte -, já que o Saramago também sabe, e muito bem, criar ótimos momentos dramáticos.

8:39 PM  

Post a Comment

<< Home