Thursday, August 07, 2008

Cem anos de solidão

Deixei de postar sobre alguns livros que li, um deles foi O Guardião de Memórias.
Que posso falar em outro post também.

O último livro lido por mim foi 'A revolução dos bichos', porém não podia deixar de falar do livro que li antes deste, que foi Cem anos de solidão. Uma palavra apenas para definir este livro: fantástico. Agora sim alguns comentários..:)

Eu não conhecia nenhum livro do Gabriel Garcia Marques, mas quando lançaram o filme 'O amor nos tempos da cólera', que por sinal também parece ter uma excelente estória, resolvi me aventurar por algum livro do Gabriel.

O mais interessante do livro é que Gabriel Garcia utiliza elementos fantásticos para dar andamento a sua estória. Ciganos, feitiçaria, almas penadas, são exemplos de elementos utilizados e que dão a sensação que os personagens vivem em outro mundo diferente do seu. Os personagens, porém, moram na América espanhola e outros vão, inclusive, a Europa. Alguém que ler este comentário meu pode torcer o nariz para tal recurso do Gabriel, mas eles são utilizados de forma que as cenas pareçam reais. Então você logo imagina as conversas entre o tal personagem e a tal alma penada.

A seqüência de personagens com o mesmo nome, pode ser muito confuso as vezes, no entanto como cada personagem tem uma estória e um jeito facilita a identificação de quem é quem.

O livro basicamente conta a estória de várias gerações de uma família. Uma família esquisita, divertida e empolgante.

Um livro que todo mundo deve ler na vida. Coloque na sua pilha de livros, nem que seja no ultimo lugar.

1 Comments:

Blogger Bruno França said...

Minha pilha está bem grande, já que meu ritmo de leitura é menos alucinante que o seu, mas depois de terminar de encarar os Sartres's e Russell's, pego algumas recomendações suas para ler.

Legal que tenha voltado a escrever.

5:34 AM  

Post a Comment

<< Home