Friday, August 29, 2008

O Guardião de Memórias


Este é o primeiro romance da escritora kim edwards. Assim Edwards já
estreou sua carreira de romancista com um best-seller no New York times
e acabou abocanhando também um prêmio no British Book Awards.



Nada mal para um primeiro romance. Embora algumas vezes livros que
vendem muito possam ser um tanto comerciais, e este não foge um pouco a regra.
Eu acho que o diferencial neste livro é que ela escreve como as pessoas
realmente costumam agir. Como um pai rejeita um filho deficiente ou pessoas
que escondem segredos por toda vida. E isso acontece com certeza na vida.

A estória começa quando o Dr. Henry, em 1964, faz o parto de sua esposa e
nasce gêmeos, um garoto e uma garota. A menina, porém, tem síndrome de
down. Imagina naquela época alguém ter síndrome de down? Hoje já é dificil,
pois ainda existe muita idéias equivocadas a respeito da síndrome.
O Dr. Henry resolve dizer a esposa que a garota morreu, mas entrega o bebê
a enfermeira que trabalha com ele para que coloque a criança em uma
instuição para deficientes.

A partir desta decisão, a vida de todos nesta estória é mudada drásticamente.
E todo o livro desenrola as conseqüências.

Gostei do livro, mas não é leitura obrigatória :). Um motivo que me fez
gostar dele é que eu mesma tinha idéias equivocadas sobre alguém com
síndrome de down, mas este livro mudou não só as minhas concepções sobre
estes individuos especiais como de outras pessoas também.

5 Comments:

Blogger Bruno França said...

Você lê rápido, bem mais rápido que minhas atuais 5 ou 10 páginas diárias. E sua escrita vem melhorando a cada texto seu. Continue escrevendo e lendo desse jeito. Você só tem a ganhar com isso.

6:09 AM  
Blogger evelin said...

Bruno, vc só fala isso para me agradar..:)

2:40 PM  
Blogger Bruno França said...

This comment has been removed by the author.

4:16 PM  
Blogger Bruno França said...

Eu continuo deixando meus comentários aqui pq acho que isso pode te dar mais ânimo para continuar escrevendo. Vc sabe que eu admiro esse hábito de leitura/escrita, e acho que ele vai te fazer bem.

Mas eu também tenho direito a algumas opiniões, e uma delas é que vc está sim escrevendo melhor. Talvez vc não ligue para essas coisas, mas no meu antigo blog, eu notei que meus últimos textos estavam melhores que os primeiros. Claro que eu não estava escrevendo à la Russell, mas ter notado essa evolução, por menor que ela tenha sido, me deixou contente.

8:22 PM  
Blogger Sérgio Medeiros said...

Que chique, botou até uma foto com a capa do livro, tá parecendo coisa de profissional :-)

2:32 PM  

Post a Comment

<< Home